
Palmeira Ravenala - Ravenala madagascariensis
Referência: PALRAVE2020
IMPORTANTE:
Por se tratar de um ser vivo, presamos pela qualidade de nossas plantas e não mantemos um grande estoque. Acaso não tivermos o produto a pronta entrega, fazemos o pedido e em até 10 dias enviamos/entregamos seu pedido.
Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo chat.
Entregas somente em Barra do Bugres -MT
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conhecida como arvore do viajante, é muito graciosa de tal forma que se destaca em vasos e jardins.
Nome popular: Ravenala
Nome científico: Ravenala madagascariensis
Família: Strelitziaceae
Origem: África, Madagascar
Ciclo de vida: Perene
Folha: Suas folhas são enormes, como as folhas de bananeiras e sustentadas por longos e fortes pecíolos, dispostos em leque.
Entre estes pecíolos, a planta acumula água, que serve para matar a sede dos viajantes, e que acabou lhe valendo o nome popular. Quando estes pecíolos caem, ficam cicatrizes no caule lenhoso à semelhança das palmeiras.
Crescimento da planta: Herbácea de tronco alto, pertence à família Strelitziaceae, nativa de Madagáscar, perene, de crescimento rápido, podendo atingir em clima tropical, até 30 metros de altura. Conforme a planta cresce, vai progressivamente perdendo as folhas mais baixas e mais antigas, revelando um tronco cinza resistente.
Frutos: Os frutos que se seguem são cápsulas marrons, com sementes de arilo azul iridescente, atraentes para os pássaros.
Quando da flores: A floração ocorre no outono
Flores: As inflorescências, semelhantes às de estrelítzia, surgem entre os pecíolos, com brácteas verdes em forma de barco e flores de cor branca-creme, vistosas. O conjunto formado por brácteas e flores lembra a cabeça de uma ave, com bico e crista pontiagudos.
Como adubar essa planta: ➜ No plantio misturar 5 litros de esterco bem curtido na cova, e se o solo for muito argiloso recomenda-se acrescentar 5 litros de areia. O esterco e a areia devem ser bem misturados ao solo que retornará à cova. ➜ Para manutenção fazer adubações semestrais com adubo orgânico e NPK 10-10-10.
Como regar essa planta: Regue a planta a cada 10 dias, pois a planta apresenta grande resistência a falta d’água.
Vai em qual clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Nativa de qual clima: Tropical
Aceita poda? - Como ela cresce em forma de leque ,apenas retirar as folhas laterais secas e brotos para deixar uma planta única.
Vai na sombra? - Sol pleno
Altura das mudas: 30 a 60 cm
Atrai pássaros? - Atrai pássaros
**Imagens Ilustrativas**