Aqui na Tudo para seu Jardim | 15% de desconto em TODO site | Facilidade de comprar barato você encontra  com a qualidade  !

COMPRE OS MELHORES PRODUTOS COM PREÇOS IMPERDIVÉIS

Palmeira Ravenala - Ravenala madagascariensis

Palmeira Ravenala - Ravenala madagascariensis

Referência: PALRAVE2020

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Shape Calcule a Entrega

IMPORTANTE:

Por se tratar de um ser vivo, presamos pela qualidade de nossas plantas e não mantemos um grande estoque. Acaso não tivermos o produto a pronta entrega, fazemos o pedido e em até 10 dias enviamos/entregamos seu pedido.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo chat.

Entregas somente em Barra do Bugres -MT

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conhecida como arvore do viajante, é muito graciosa de tal forma que se destaca em vasos e jardins.

Nome popular: Ravenala

Nome científico: Ravenala madagascariensis

Família: Strelitziaceae

Origem: África, Madagascar

Ciclo de vida: Perene

Folha: Suas folhas são enormes, como as folhas de bananeiras e sustentadas por longos e fortes pecíolos, dispostos em leque. 

Entre estes pecíolos, a planta acumula água, que serve para matar a sede dos viajantes, e que acabou lhe valendo o nome popular. Quando estes pecíolos caem, ficam cicatrizes no caule lenhoso à semelhança das palmeiras.

Crescimento da planta: Herbácea de tronco alto, pertence à família Strelitziaceae, nativa de Madagáscar, perene, de crescimento rápido, podendo atingir em clima tropical, até 30 metros de altura. Conforme a planta cresce, vai progressivamente perdendo as folhas mais baixas e mais antigas, revelando um tronco cinza resistente.

Frutos: Os frutos que se seguem são cápsulas marrons, com sementes de arilo azul iridescente, atraentes para os pássaros.

Quando da flores: A floração ocorre no outono

Flores: As inflorescências, semelhantes às de estrelítzia, surgem entre os pecíolos, com brácteas verdes em forma de barco e flores de cor branca-creme, vistosas. O conjunto formado por brácteas e flores lembra a cabeça de uma ave, com bico e crista pontiagudos.

Como adubar essa planta: ➜ No plantio misturar 5 litros de esterco bem curtido na cova, e se o solo for muito argiloso recomenda-se acrescentar 5 litros de areia. O esterco e a areia devem ser bem misturados ao solo que retornará à cova. ➜ Para manutenção fazer adubações semestrais com adubo orgânico e NPK 10-10-10.

Como regar essa planta: Regue a planta a cada 10 dias, pois a planta apresenta grande resistência a falta d’água.

Vai em qual clima: Equatorial, Subtropical, Tropical

Nativa de qual clima: Tropical

Aceita poda? - Como ela cresce em forma de leque ,apenas retirar as folhas laterais secas e brotos para deixar uma planta única.

Vai na sombra? - Sol pleno

Altura das mudas: 30 a 60 cm

Atrai pássaros? - Atrai pássaros

 

 

**Imagens Ilustrativas**

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características