Aqui na Tudo para seu Jardim | 15% de desconto em TODO site | Facilidade de comprar barato você encontra  com a qualidade  !

COMPRE OS MELHORES PRODUTOS COM PREÇOS IMPERDIVÉIS

Palmeira Fênix - Phoenix roebelenii

Palmeira Fênix - Phoenix roebelenii

Referência: PALFEN2020

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Shape Calcule a Entrega

IMPORTANTE:

Por se tratar de um ser vivo, presamos pela qualidade de nossas plantas e não mantemos um grande estoque. Acaso não tivermos o produto a pronta entrega, fazemos o pedido e em até 10 dias enviamos/entregamos seu pedido.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo chat.

Entregas somente em Barra do Bugres -MT

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome Científico: Phoenix roebelenii

Nomes Populares: Fênix, Palmeira-anã, Palmeira-fênix, Tamareira-anã, Tamareira-de-jardim

Família: Arecaceae

Categoria: Palmeiras

Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical

Origem: Tailândia, Vietnã

Altura: 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros

Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno

Ciclo de Vida: Perene

Palmeira ereta, de tronco simples, fina e elegante, por vezes se estreitando na base. O crescimento é lento, atingindo de 2 a 4 metros de altura e diâmetro do tronco em torno de 15 a 20cm, razão pela qual muitos a chamam de mini-palmeira. Planta dióica. Reproduz-se por sementes que a planta feminina produz. Suas flores são amarelas e frutos vinho-escuros que são apreciados pelos pássaros. As folhas são compostas pinadas de um verde escuro brilhante e seu tamanho fica em torno de um metro a um metro e meio de comprimento e os segmentos por volta de 20 centímetros em plano único.

Prefere sol pleno, mas pode ser cultivada à meia-sombra e até em interiores bem iluminados, inclusive em vasos. Resiste ao frio e é frequentemente encontrada em jardins do Brasil e em decoração de interiores. Planta tipicamente tropical e muito graciosa, valoriza projetos paisagísticos de diversos estilos, como o tropical, oriental, indiano e contemporâneo.


Adapta-se aos mais variados tipos de solo, mas prefere os bem drenáveis, úmidos e ricos em matéria orgânica. Necessita de limpeza no tronco para retirada dos restos de folhas, assim como das folhas mais baixas que vão ficando amareladas. Possui espinhos na base das folhas, razão pela qual todo o cuidado se faz necessário no momento da limpeza.

 

**Imagens Ilustrativas**

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características