Aqui na Tudo para seu Jardim | 15% de desconto em TODO site | Facilidade de comprar barato você encontra  com a qualidade  !

COMPRE OS MELHORES PRODUTOS COM PREÇOS IMPERDIVÉIS

Palmeira Azul - Bismarckia nobilis

Palmeira Azul - Bismarckia nobilis

Referência: 50622900

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Shape Calcule a Entrega

IMPORTANTE:

Por se tratar de um ser vivo, presamos pela qualidade de nossas plantas e não mantemos um grande estoque. Acaso não tivermos o produto a pronta entrega, fazemos o pedido e em até 10 dias enviamos/entregamos seu pedido.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo chat.

Entregas somente em Barra do Bugres -MT

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De cor inusitada e aspecto escultural, é muito usada no paisagismo e faz muito sucesso em grandes jardins.

Nome popular: Palmeira azul

Nome científico: Bismarckia nobilis

Família: Arecaceae

Origem: Madagascar

Ciclo de vida: Perene

Folha: As folhas são grandes, eretas, cerosas, em número de 15 a 20, com formato de leque, palmadas, de cor azul prateada e sustentadas por fortes pecíolos. Quando as folhas velhas caem, deixam uma marca no tronco, que fica anelado. Ocorre ainda uma variedade de folhas verdes, que é menos resistente ao frio e à seca.

Crescimento da planta: Palmeira, pertence à família Arecaceae, nativa de Madagascar, perene, de crescimento lento, de até 12 metros de altura, mas em seu habitat natural pode chegar à 25 m. Esta é uma grande palmeira de porte majestoso, sua aparência fica incrível em clima tropical. É altamente tolerante do calor intenso, onde seu crescimento é mais rápido e sua coloração mais intensa.

Quando da frutos: verão

Frutos: Frutos produzidos em grande quantidade, de formato meio arredondado.

Quando da flores: A floração ocorre na primavera

Flores: Inflorescências interfoliares, pendentes, ramificadas e com numerosas flores de cor marrom. As flores são menores e mais abundantes nos machos do que nas que fêmeas.

Como adubar essa planta: ➜ Preparar a cova misturando na terra retirada composto orgânico, húmus de minhoca e areia em partes iguais, acrescentando 3 litros de adubo de curral curtido e 300 gramas de NPK 10-10-10. ➜ Para manutenção aplicar fertilizantes orgânicos ou NPK 10-10-10.

Como regar essa planta: Suporta solo mais seco, podendo ser irrigada 1 vez por semana.

Vai em qual clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical

Nativa de qual clima: Tropical, subtropical

Aceita poda? - Podas somente para retirada de folhas secas e amareladas.

Vai na sombra? - Meia Sombra, Sol Pleno

Altura das mudas: 30 a 60 cm

Mais informações:

A palmeira-azul é uma espécie originária de Madagascar e foi introduzida no Brasil no século XX. É considerada a rainha das palmeiras pela exuberância de sua beleza.

A muda da palmeira-azul pode ser plantada diretamente no solo, pois ela é ideal para jardins grandes, como em chácaras, sítios, bosques e praças. É uma variedade que necessita de muito espaço porque desde pequena a sua copa é bastante ampla.

Também pode ser cultivada em vasos bem grandes, ficando bem vistosas e de bastante valor paisagístico. É necessário se atentar ao local que será colocada para realizar a rega de maneira correta.

Para o seu desenvolvimento e apreciação, é necessário espaço de 6 a 8 metros de diâmetro. A mesma medida deve ser tomada para espaçamento entre mudas.

Pode ser cultivada em sol direto, com regas regulares e solos bem drenáveis e enriquecidos com matéria orgânica. A palmeira-azul aguenta bem longos períodos de estiagem, mas é bom manter sua irrigação para que fique sempre bem vistosa.

Em regiões onde as chuvas de verão são intensas, ela parece crescer mais rápido, porém mais lentos em regiões mais frias e com pouca chuva.

A beleza da palmeira-azul é escultural e muito usada para destacar a ornamentação do seu jardim, pois, mesmo com pouca altura, sua copa é bem ampla e as folhas muito grandes eretas, cerosas, com formato de leque, palmadas, de cor azul prateada e sustentadas por fortes pecíolos causando bastante impacto visual no ambiente. As folhas mortas caem facilmente e não há essencialmente nenhuma saia formada por folhas velhas, como se vê com outras espécies.

O projeto paisagístico com essa espécie de palmeira é muito comum em condomínios, fachadas e áreas empresariais, além de passagens para um aspecto mais agradável e clima mais ameno.

Entre em contato com os especialistas do Sítio da Mata e adquira sua muda de palmeira-azul e deixe seu jardim ainda mais bonito e com um clima mais agradável que essa maravilhosa espécie de palmeira pode proporcionar.

 

**Imagens Ilustrativas**

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.