
Poejo - Mentha pulegium
Referência: 5018307
IMPORTANTE:
Por se tratar de um ser vivo, presamos pela qualidade de nossas plantas e não mantemos um grande estoque. Acaso não tivermos o produto a pronta entrega, fazemos o pedido e em até 10 dias enviamos/entregamos seu pedido.
Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo chat.
Entregas somente em Barra do Bugres -MT
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ele está na maioria dos xaropes naturais para alívio dos sintomas das gripes, e sempre em destaque. Muitas vezes ao lado do mel, do agrião, do guaco, o poejo marca presença firme e forte. Sua atividade antigripal é bastante conhecida, mas ele também pode ser usado como antisséptico natural com eficiência. A melhor forma de extrair seus compostos é em forma de infusão (chá) ou de maceração com um pouco de água.
Da família das plantas mentoladas, como a hortelã, a Mentha pulegium L. (Poejo) herdou o aroma e sabor refrescante de seus familiares, e os constituintes responsáveis por essa característica são compostos voláteis como os óleos essenciais presentes na sua estrutura. Algumas das principais substâncias nesses óleos são o Timol, o Borneol, e a Pulegona, essas duas últimas conhecidas como tóxicas, o que restringe o seu consumo, principalmente em mulheres grávidas, o que requer muita atenção.
A confirmação da sua ação inseticida, repelente e macrobiótica, dada pela presença da pulegona, e do timol garante a atividade bactericida da planta.
Com tudo isso, deu para perceber que ela é poderosa e deve ser usada em processos gripais como um ótimo auxílio aos tratamentos convencionais.
Na antiguidade, os gregos acreditavam na capacidade do poejo purificar as águas poluídas. Hoje, a espécia Mentha pulegium faz parte da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse do SUS (RENISUS), mostrando que sua importância não passa somente de uma crença.
**Imagens Ilustrativas**